Política de Trocas e Devoluções

A COPEC preza pela satisfação e tranquilidade do consumidor na realização de suas compras. Para sua segurança, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com a condições informadas na política de trocas abaixo.

 

POLÍTICA DE TROCA

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo 7 dias) e/ou troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.

Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a COPEC imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.


DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, lavagem ou embalagem avariada, devendo estar em perfeitas condições de ser vendido normalmente.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o cliente tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Enviar e-mail para copeccuritiba@gmail.com informando a desistência. Esse e-mail deve conter as seguintes informações:

  • Nome completo do cliente;
  • CPF do cliente;
  • Número do pedido;
  • Endereço completo do cliente;
  • Telefone(s) do cliente com DDD;
  • Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento via pix direto e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a COPEC sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail.

Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a COPEC no seguinte endereço:

RUA JOSÉ MILLECK, 16, BAIRRO BOA VISTA, CURITIBA/PR - CEP 82560-450

A remessa deve conter as peças a serem devolvidas.

Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor.

É preciso ressaltar que no caso de pagamento por meio do Mercado Pago:

  • O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

No caso de pagamento por pix direto:

O estorno acontecerá via transferência bancária, com os dados que o cliente repassar.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

 

TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  • Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, juntamente com a nota fiscal do mesmo;
  • A mercadoria será avaliada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. Ambas partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

 

TROCA POR VONTADE DO CLIENTE
Caso o cliente deseje trocar um produto recebido que não possua defeito, poderá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, e desde que arque com os custos da troca, incluindo o frete de retirada e de devolução.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Copec - CNPJ: 24.803.360/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2024